Sistema de injeção do novo NGD 3.0 "Ford Ranger / Troller"

18/12/2011 03:32

Sistema de injeção do novo NGD 3.0 "Ford Ranger / Troller"

 

Bomba de Combustível

 

A Bomba de alta pressão (DCP) é responsável pelo fornecimento de fluxo e volume de combustível sob alta pressão transferido ao Rail, alimentando desta forma, os injetores com a quantidade necessária de combustível para todas condições de operação do motor.

 

 

VISTA INTERNA DA BOMBA

01- Bomba de transferência interna

02- Válvula Reguladora de Vazão (VCV)
03- Bomba de alta pressão
04- Válvula reguladora de Pressão (PCV)
A-  Alimentação de combustível
B- Conexão de alta pressão
C- Conexão de retorno
 

 

PCV – Válvula Reguladora de Pressão

P- Pressure

C- Control
V- Valve

A válvula reguladora de pressão tem a finalidade de controlar a pressão de saída da bomba de alta pressão.
 

 

01- Esfera da válvula

02- Assentamento da válvula

03- Pino
04- Solenóide
05- Âncora
06- Mola

 

VCV - Valvula Reguladora de Vazão

V- Volumetric

C- Control
V- Valve

A válvula reguladora de vazão tem a função de controlar o fluxo de combustível para a bomba de alta pressão, permitindo desta forma a alimentação exata da bomba de alta pressão, de acordo com a necessidade do sistema. 

 

01- Mola de compressão

02- Bucha

03- Pistão
04- Solenoide
05- Âncora

 

Rail:
O Rail opera como um armazenador de alta pressão para o combustível que será transferido através da bomba de combustível (DCP) para alimentar os injetores com a quantidade e pressão necessária de Diesel para qualquer condição de operação.

A- Número de série Siemens VDO

B- Número de Série International

C- Período de fabricação

Devido à função de armazenamento, são amortecidas todas oscilações que poderiam ocorrer durante o processo de injeção.

 

Sensor de Alta Pressão do Rail:

O sensor de alta pressão tem a função de medir a pressão do combustível no rail, enviando um sinal elétrico

para a ECU. Este sinal é utilizado para calcular o tempo de acionamento dos injetores e regular a PCV da bomba.

01- Membrana

02- Elemento sensor

03- Placa de circuito impresso com eletrônica de processamento
04- Tampa protetora
05- Conector
06- Corpo do conector
07- Mola de contato
08- Carcaça metálica
09- Flange Metálico
10- Conexão de pressão
 

 

Injetor de combustivel:

Injetar o combustível na câmara de combustão, na quantidade correta, no período determinado pela ECU e com a pressão programada, tudo isso com a maior precisão possível.

 

01- Conexão de alta pressão

02- Retorno

03- Conexão elétrica com a ECU
04- Atuador piezo-elétrico
05- Válvula de pistão
06- Válvula cogumelo
07- Pistão de controle
08- Agulha do injetor
09- Câmera de alta pressão
10- Furos de injeção