NORMAS DE GARANTIA - Compilação dos Fabricantes -

07/07/2011 12:00

A Irmãos Martins MECADIESEL Ltda; doravante designada simplesmente “Oficina Técnica”, atendendo as especificações dos fabricantes de equipamentos de sistema de injeção diesel, vem através desta expor as NORMAS DE GARANTIA.

Os fabricantes garantem os equipamentos de injeção diesel de sua produção e/ou venda, através da Rede de Distribuidores e Serviços, pelos prazos abaixo, contados a partir da data de venda ao usuário:

 

1. GARANTIA ORIGINAL (Peças)

1.1. Veículos: 03 meses ou 30.000 km.

1.2. Estacionários, marítimos e agrícolas: 03 meses ou 900 horas.

1.3. Condições especiais são informadas através de circulares.

 

2. GARANTIA DE SERVIÇO (Mão de Obra)

2.1. Veículos: 6 meses ou 30.000 km.

2.2. Estacionários, marítimos e agrícolas: 6 meses ou 900 horas.

Em ambos os casos (2.1. e 2.2), a Garantia termina, impreterivelmente, vencida uma de suas condições acima, obedecendo-se também as condições adiante estabelecidas:

 

2.3. Cada unidade ou seu componente, reclamada como defeituosa, deve ser remetida para exame.

 

2.3.1. A inspeção da peça deve evidenciar que a mesma foi usada sob condições normais em aplicação aprovada, incluindo-se a instalação, a rotação do motor, o combustível, a manutenção e a filtragem.

 

2.3.2. Deverá evidenciar, ainda, que a unidade ou suas partes não estiveram sujeitas a abusos ou negligências durante o uso.

 

2.4. A responsabilidade da Oficina Técnica, será sempre limitada ao conserto da unidade danificada, a reposição da mesma ou de suas partes se assim for julgado pela Oficina Técnica ou por um dos fabricantes de equipamentos de sistema de injeção diesel.

 

2.4.1. O reparo da unidade dentro do período vigente da garantia não implica, de nenhuma forma, em qualquer tipo de extensão desta garantia.

 

2.4.2. As solicitações de garantia procedentes terão sua unidade ou parte reparadas pela Oficina Técnica sem débito para o cliente usuário.

 

2.4.3. Esta garantia exclui toda e qualquer outra responsabilidade da Oficina Técnica, seja por perdas e danos diretos ou indiretos sofridos por pessoas ou materiais.

 

2.5. Esta garantia é válida para aquisição de unidades completas ou avulsas, instaladas ou não, adquiridas da fonte legal.

 

2.6. Esta garantia não se aplica aos produtos cujo exame revele lacres violados ou tentativas de ajustes e reparos por agentes não autorizados.

 

2.7. Esta garantia não se aplica, sob quaisquer circunstâncias, quando houver evidência de danos ou avarias causadas pelo uso de combustível contaminado por água ou impurezas.

 

2.8. Esta garantia não se aplica quando verificado que o sistema de filtragem não é genuíno ou homologado.