Fala Marco Aurélio...
Fica calmo... Não é difícil...
Seu problema é comum neste tipo de bomba.
Vc. precisa fazer o seguinte:
Trocar: eixo, arrastador, came, roletes e os pinos dos roletes e o corpo distribuidor (caso ele tenha quebrado).
Fazer o embuchamento da carcaça (trocar as buchas do eixo e o retentor).
Após a montagem, conferir todas as medidas: YA, YB, K e MS1.
A regulagem do LFB nesta bomba é inversa, ou seja, vc. não rosqueia o eixo do regulador pra dentro mas sim pra fora.
Na bancada de teste, faça a regulagem básica conforme pede a tabela(logo na primeira folha).
Regule o débito e a pressão (com a valvula do KKSB energizada).
Após estas regulagens, coloque a alavanca do acelerador na posição vertical (meia acelerada) e tope ela com o parafuso da marcha lenta, fazendo pressão para ela ficar sempre encostada no parafuso.
Com a tabela na mão, faça o teste INICIO DE DÉBITO EM FUNÇÃO DE CARGA, vc. vai perceber que a tabela pede "aproximação negativa" (ex: -61,50 de oléo ou -0,10 de pressão), ou seja, neste momento vc. vai perceber que o débito de óleo tem que dar o valor da regulagem básica diminuida do valor que a tabela pede (vc. vai ter que calcular na hora).
Com o débito aferido, regule o LFB. Tem que haver uma queda pequena na pressão, assim que alterar a pressão trave a porca.
PRONTO!!! VC. REGULOU O LFB E A PRESSÃO.
Regule a marcha lenta e esqueça o avanço, pois o mesmo atuará pelo LFB e não aceita regulagem.
Não se esqueça de utilizar no teste o parafuso de retorno da bomba (aquele que é uma válvula), não utilize parafuso OUT normal e cuidado para não colocá-lo ao contrário na hora de instalá-lo no veículo. Lembre-se que a capa deste parafuso é que prende o olhel do tubo do retorno e a pressão da bomba passa belo buraco na ponta do parafuso vencendo as válvulas internas.
Muita gente coloca esse parafuso errado e acaba dando problema na bomba, inclusive a destruição interna dela, confira.
Espero que tenha ajudado!
Boa sorte!!!
Ps: Para ter certeza que o LFB está bem regulado e que não vai te dar problema com o avanço, após regular a marcha lenta perceba se ela dá corte rápido logo que aumenta o RPM.
EX: marcha lenta 350 rpm, com o LFB bem regulado já corta todo o óleo com uns 400 a 450 rpm.
Abraço!
Ary
MECADIESEL
Livro de visitas
Data: 16/02/2011
Assunto: Re:VE com KKSB
Data: 16/02/2011
Assunto: Re:Re:VE com KKSB
Ary!!!!
Tú é O CARA!!!
Foi BATATA!!!
BATEU, VALEU!!!
Já imprimi essa informação pra próxima assombração desta que aparecer aqui.
Obrigadão pelo apoio e pela explicação técnica.
Precisando é só me procurar.
Abraço
Marco Aurélio
Data: 11/02/2011
Assunto: Parabens pelo belo site!
Prezados senhores
Parabens pelo belo site. Uma empresa tradicional como a MECADIESEL agora está completa com esse belo site.
Parabens!
Alberto Coelho
Quaite Corretora de Seguros Ltda
Data: 09/02/2011
Assunto: Ranger
Olá.
Gostaria de saber se voces mechem com Ranger eletronica?
Tenho uma que está didficil de pegar, já levei en alguns mecâonicos e eles condenam os bicos injetores.
Esses bicos são muito caro e não tenho condição pra comprar. Existe reparo pra esse bico?
Aguardo retorno.
Obrigado
Data: 09/02/2011
Assunto: Re:Ranger
Prezado Sr. Márcio,
Os veículos FORD RANGER eletrônicos, trabalham com porta injetores "piezo elétricos" e realmente são muito caros (entre R$ 2.700,00 à R$ 3.100,00 - cada um).
Nossa empresa possui ferramentas e equipamentos próprios para testarmos este tipo de produto, Caso seja possível o reparo, cobramos um valor muito atrativo, mas dependemos de teste e análise dos injetores que estão no veículo.
Esperamos a sua visita!
Att.
Ary
MECADIESEL