Como apagar a luz do painel "T-Belt" (Toyota Hilux)

Webnode
10/02/2011 11:58

 Como apagar luz T-Belt (solução)

Depois de exaustivas pesquisas, obtivemos êxito sobre “como resetar a luz T-BELT” (indicadora da correia dentada) dos veículos Toyota Hilux.

Esta luz de advertência (T-Belt) acende a cada 100 mil km ou seja: 100 mil, 200 mil, 300 mil, etc. Aconselhamos fazer o “reset” após trocar a correia dentada (e o esticador).


Como apagar luz T-Belt

1º Caso:

Veículos ano 1992 a 1995.
- À frente do painel tem uma borrachinha. Introduza um arame ou outra coisa parecida faça uma pequena pressão até a luz apagar.

2º Caso:

Veículos ano 1997 em diante.
- Retirar o painel. Ele tem um parafusos (tipo phillips) e um furo disjunto do outro. Fica pelo lado de traz do painel no circuito integrado, nas imediações do velocímetro .

Existe um desenho simbolizando uma correia, ao centro do desenho, um parafuso e um furo(sem parafuso). Retira-se o parafuso e coloca-se no furo que está sem parafuso.Ex: Se estiver em cima, colocar em baixo e vice versa.Toda vez que a luz acender, é só trocar o parafuso de buraco.

Obs: Algumas tem uma borracha no furo, retira-se a borracha e faz o mesmo procedimento.


Lembrete: só vai apagar se ligar o motor.

3º Caso:

Veículos ano 2006 em diante.

-Somente apaga a luz T-Belt efetuando reset manual, ou seja, através de manipulação técnica no painel de odômetro. Aparentemente simples, mas exige atenção e conhecimento técnico, motivo pelo qual não divulgaremos este procedimento.